top of page

A NOSSA HISTÓRIA



 

A The Jolly Van é uma empresa familiar, gerida por nós, mulher e marido, Raquel e António.


Em 2017, depois de várias experiências com alugueres, comprámos a nossa primeira autocaravana. Que era feia e triste.


Decidimos torná-la alegre e divertida, um pouco à semelhança da nossa família, e passámos algum tempo a planear a imagem final. Queríamos cor, conforto, boa disposição, alegria, good vibes!


Depois de encontrar o tecido dos flamingos, tudo partiu daí. Fizemos um mood board, com a paleta de cores para a decoração, e tudo dentro da Molly obedece a um plano inicial.


Munida do mood board final, chegou a fase das compras, que é o melhor de tudo: os tecidos, as tintas, o pavimento, as loiças, as roupas de cama e banho, os objectos de decoração e um até flamingo de peluche, que é a Molly e a base do conceito!


Seguiram-se algumas semanas de trabalho duro:

  • Fazer uma limpeza profunda

  • Retirar a maior parte dos interiores

  • Retirar o papel de parede e fazer algumas reparações em sítios críticos, aplicar primário e pintar todas as paredes e tectos. O mesmo na casa de banho

  • Desmontar o fogão e o lava loiça para dar um novo acabamento à bancada e fazer o mesmo nas mesas, primeiro com tinta para bancadas em spray, de difícil aplicação e resultado pouco satisfatório para o uso que ia ter. Depois com uma tinta de 2 componentes, epóxica e de secagem rápida, uma experiência a não repetir, dado o elevado grau de dificuldade em conseguir um resultado perfeito. Mas resultou...

  • Trocar todos os espelhos

  • Estofar todas as almofadas e bancos, fazer novas cortinas para as camas e janelas

  • Limpar os injectores do fogão, do frigorífico, do boiler e do sistema de aquecimento (nada funcionava…)

  • Substituir fechos de janelas, de armários e outras peças danificadas

  • Como o chão estava desactualizado e muito gasto, aplicámos um novo pavimento

  • Depois de tudo renovado e aplicado, terminámos com a decoração, fixando quadros e gravuras, o peluche, aplicação de vinis e outros objectos.


Depois de tornarmos a Molly perfeita, de a usarmos tão pouco e de termos um feedback tão positivo, surgiu a ideia de rentabilizar a divertida Molly, o flamingo, no tempo em que estivesse parada.


O interesse que suscitou e a adesão que teve foi uma surpresa, dada a extensa oferta no mercado de aluguer de autocaravanas.


Rapidamente percebemos que havia outro factor, para além do crescimento do turismo em Portugal e a procura de férias diferentes: a personalização da autocaravana, uma decoração pensada de raiz, ao pormenor.


Esta personalização conseguiu diferenciar, tornar acolhedor e divertido, um espaço, que afinal, é igual a todos os outros que estão no mercado: uma autocaravana, feia e escura ou uma vibrante e divertida, serve o mesmo propósito. Mas o ambiente de um espaço, relativamente pequeno, onde se pode estar uma ou duas semanas dentro, com mais pessoas, acaba por nos passar sensações, sentimentos, e influenciar o nosso estado de espírito. Por isso, prefiro um lugar bonito e com boas vibrações e energia para passar os meus dias! E nunca tivemos um cliente que não começasse as suas férias com alegria, felicidade, emoção e até mesmo excitação, perante o cenário!


Com um forte investimento, é certo, decidimos arriscar e começar um novo negócio, uma nova vida. Nasceu a The Jolly Van.


E desde aí, a equipa cresceu e a The Jolly Van tem agora um grupo de pessoas divertidas, que trabalham na parte técnica e de manutenção, na decoração interior e exterior, nas redes sociais, no marketing e nas reservas.


A equipa The Jolly Van é apaixonada pelo seu trabalho e acima de tudo, pelo autocaravanismo como forma de vida!



 


Posts Recentes
Arquivo
bottom of page