CONDIÇÕES GERAIS DE ALUGUER


1. O condutor tem carta de condução há mais de 2 anos, e idade superior a 21 anos.


2. O cliente obriga-se a observar e respeitar a capacidade da autocaravanas, consoante o números de pessoas averbado, em viagem (com cinto de segurança) e em dormidas.


3. A reserva da autocaravana só será aceite e efectiva mediante o pagamento integral do valor do aluguer, em numerário, MBWay ou transferência bancária.


4. No levantamento da autocaravana, deverá liquidar todos os custos do aluguer, e entregar uma caução (em numerário, MBWay ou transferência imediata) no valor acordado. Este valor será transaccionado a favor da locadora sempre que os interiores ou exteriores da autocaravana se encontrem danificados, e/ou os documentos, ferramentas, acessórios ou qualquer item incluído na mesma não sejam devolvidos, para poder fazer face aos custos da sua reposição ou em caso de acidente, sendo o cliente o culpado. Caso contrário, a caução será devolvida até dez dias após a devolução da autocaravana.


5. A autocaravana possui um seguro contra terceiros: responsabilidade civil, ocupantes, quebra de vidros (cabine) e Assistência em Viagem, a menos que outro seja especificado.


6. O cliente será responsável por todas infracções e multas que ocorram durante o período do aluguer.


7. O cliente será responsável por todas as passagens em portagens e pórticos, que ocorram durante o período do aluguer, use ou não o sistema de pagamento electrónico Via Verde.


8. Os gastos em combustível serão por conta do cliente.  


9. O depósito de combustível é devolvido no mesmo estado em que foi entregue (ex: depósito cheio na entrega, depósito cheio na devolução).


10. A utilização das autocaravanas é vedada a animais.


11. Qualquer dia não utilizado no levantamento, devolução ou outros, durante o período do aluguer, não será objecto de reembolso.


12. Caso seja impossível o cumprimento do contrato de aluguer, por parte da locadora, por motivo de acidente, avaria e outros, o cliente aceita e tolera tal facto, sem reservas, sem encargos, juros ou indemnizações. Será, consoante a escolha do cliente, devolvido o valor já pago no contrato, ou poderá usufruir dele num próximo aluguer.


13. Condições de cancelamento:
13.1. até 7 dias antes do levantamento, será devolvido ao cliente 50% do valor da reserva,
13.2. menos que 7 dias antes do levantamento, não haverá lugar a reembolso ao cliente.
13.3. se o cliente devolver a autocaravana antes do fim da estadia, não haverá lugar a reembolso.